Formação: cursos de Linguas

B2

Objetivos de B2 Objetivos de B2:

Permitir aos formandos o desenvolvimento das competências comunicativas definidas para o nível B.2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas. 

Destinatários de B2 Destinatários de B2:

Este nível destina-se a todos aqueles que pretendem aprofundar o estudo da língua espanhola/castelhana e já dominam as competências comunicativas associadas ao nível B.1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas.

Requisitos de B2 Requisitos de B2:

É necessário realizar um teste de colocação de nível.

Métodos de B2 Métodos de B2:

As aulas são orientadas para a ação de modo a capacitar o formando para a utilização da língua em situações comunicativas diversas. É, assim, dado destaque ao método participativo e ativo, envolvendo a realização de exercícios práticos, simulações e discussões em grupo que permitem um desenvolvimento reforçado das competências orais (compreensão e produção), sem descurar a expansão das competências de compreensão e produção escritas. Também serão utilizadas metodologias expositivas e demonstrativas, com recurso a materiais pedagógicos selecionados e/ou elaborados pela equipa pedagógica da SchoolHouse.

Conteúdos de B2 Conteúdos de B2:

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

CARGA HORÁRIA

1º MÓDULO - DOMÍNIOS DE REFERÊNCIA/ TEMAS/ VOCABULÁRIO

- Registos de língua;

- Variedades/variantes do espanhol (pronúncia e vocabulário);

- Cultura e comportamentos sociais;

- Superstições;

- Vida quotidiana;

- Emprego/ vida profissional (ex.: procura de emprego, recrutamento, organização do trabalho, contratos, etc.);

- Educação;

- Notícias da atualidade/ meios de comunicação;

- Artes, cultura e entretenimento;

- Alimentação/ culinária;

- Ciências e tecnologia;

- Economia/Mundo financeiro;

- Saúde/ ida ao médico;

- Mundo natural/Natureza (ex.: meio ambiente, vida selvagem, viagens, etc.);

- Sentimentos;

- Relacionamentos;

- Advertências e conselhos;

- Expressões idiomáticas comuns.

 

 

2º MÓDULO - CONTEÚDOS LINGUÍSTICOS/ GRAMÁTICA

Os conteúdos linguísticos e gramaticais são abordados de forma integrada ao longo das sessões. Pretende-se consolidar os conhecimentos que os formandos já possuem acerca dos mesmos e abordar alguns casos de maior complexidade.

Fonética/Pronúncia e Ortografia: A pronúncia; relação entre grafia e fonia/ letras e fonemas (contraste com o Português); entoação para as funções comunicativas estudadas; ortografia / contraste com a ortografia do Português; regras de acentuação; sinais de pontuação; marcas do discurso oral: contrações, elipses, fillers.

A Frase: Revisão da frase interrogativa indireta; concordâncias gramaticais; a frase complexa composta por coordenação (revisão); a frase complexa composta por subordinação: sistematização das formas e dos usos das orações subordinadas substantivas com infinitivo, indicativo e conjuntivo; adjetivas e adverbiais; formas de exprimir: o tempo; a causa; a consequência; o fim; a hipótese e a condição; a posição e a concessão; a comparação; a probabilidade; voz passiva; discurso direto e indireto; frases compostas por mais do que uma oração subordinada.

O verbo: formação, valores e usos de todos os tempos verbais nos diferentes modos; formas e expressões imperativas; verbos na voz passiva; padrões verbais; verbos regulares e irregulares; construções perifrásticas usuais de infinitivo, gerúndio e particípio.

O determinante: Revisão das diferentes classes de determinantes (destaque para os usos mais complexos).

O pronome: Revisão dos diferentes classes de pronomes (destaque para os usos mais complexos): Pronomes pessoais sujeito: sistematização dos casos de presença / ausência do pronome forma de sujeito, colocação do pronome forma de sujeito, plural de modéstia; pronomes pessoais complemento: sistematização dos usos e da ordem de colocação dos pronomes átonos e tónicos, em orações com verbos na forma pessoal e no imperativo negativo, formas átonas dos pronomes com imperativo afirmativo, gerúndio e infinitivo.

O nome: Sistematização de casos particulares de mudança de género: sufixos especiais: -esa, -isa, -triz, -ina, substantivos heterónimos, ambíguos e comuns quanto ao género; sistematização de casos particulares de mudança de número; nomes compostos.

O adjetivo: Género, número,  regras de concordância e grau do adjetivo; sistematização dos casos particulares de mudança de género e número; posição dos adjetivos; valores estilísticos da anteposição.

O advérbio: Formação dos advérbios; sistematização dos diversos tipos de advérbios e locuções adverbiais e sua colocação na oração; adjetivos usados como advérbios.

A preposição: Sistematização do uso de preposições e de locuções preposicionais; análise e sistematização dos casos de regência de preposição que mais contrastam com o Português: preposição “a” com o complemento direto pessoal, "hablar de", "limpiar en seco", "ir a "+ infinitivo, "por la mañana" ...

A conjunção: Usos das conjunções/locuções conjuntivas coordenativas e subordinativas.

Discurso: Formas e usos dos conectores de: adição, contraste, causa / efeito, razão/consequência, correlação, exemplificação, explicação, condição; formas de: início do discurso, uso da palavra, finalização do discurso, enumeração, correção, continuação, tematização; formas de tratamento; distinção entre elementos pertencentes aos registos formal e informal; adequação do texto ao contexto, à situação e interlocutor(es); conjugação de vários tempos verbais num texto escrito; coerência e unidade temática.

 

CARGA HORÁRIA TOTAL

90H

 

Carga total de B2 Carga Total de B2:

90 horas

Observações de B2 Observações de B2:

Modalidades de Pagamento: 524€ a Pronto Pagamento (inclui 10% de desconto sobre PVP) ou 7 parcelas mensais de 79€

Valor do investimento em B2 Valor do investimento em B2:

582 €
Código de Área de Educação/Formação:

Formulário de Pré-inscrição



valor do curso: 582 €


cartaz B2 (clique na imagem para ampliar)


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