
Gestor de Redes Sociais
Objetivos de Gestor de Redes Sociais:
No final do curso os formandos deverão ser capazes de desempenhar todas as funções associadas à atividade profissional de Gestor de Redes Sociais, de forma a aplicar ferramentas de marketing direto e social, de comunicação nas redes sociais.
Destinatários de Gestor de Redes Sociais:
Todos aqueles que tenham interesse/vocação na área de marketing/comercial e na função de e-marketeer e que tenham uma idade mínima de 18 anos (ou 17 anos mediante autorização do encarregado de educação).
Métodos de Gestor de Redes Sociais:
Metodologia integrada, no sentido de potenciar a eficácia da aprendizagem de capacidades e competências por parte dos formandos, através do método ativo (troca de experiências, brainstorming, exercícios práticos, discussões em grupo, role-plays, estudos de caso, entre outros), método expositivo (abordagens teóricas dos conteúdos, sistematização teórica) e método interrogativo (recurso à formulação de perguntas).
Na componente de Formação Prática em Contexto de Trabalho, estando diretamente relacionado com a aprendizagem de tarefas associadas à profissão, o processo de aprendizagem consolida-se pela experimentação, por parte do formando.
Conteúdos de Gestor de Redes Sociais:
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS |
CARGA HORÁRIA |
MÓDULO - CONCEITOS DE MARKETING DIGITAL
1. Fundamentos do Marketing no domínio Digital |
25h |
MÓDULO - REDES SOCIAIS
1. Social Media e Social Networking |
25h |
MÓDULO - PLANO DE MARKETING DIGITAL/SOCIAL
1. e-Publicidade |
25h |
MÓDULO - MANUTENÇÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO DE MARKETING
1. Utilizador/Consumidor/Produtor |
25h |
MÓDULO – PROJETO FINAL/CASO DE ESTUDO
1. Realização de um projeto final |
25h |
Total – Componente Teórica: | 125H |
FORMAÇÃO PRÁTICA EM CONTEXTO DE TRABALHO Na realização do estágio, o formando poderá desempenhar funções relacionadas com:
- Definição de perfis de produto/serviço; |
180H |
Carga Horária Total do Curso Formação = Profissão | 305H |
Código de Área de Educação/Formação: 342