Formação: cursos de Formação Profissão

Gestor de Redes Sociais

Objetivos de Gestor de Redes Sociais Objetivos de Gestor de Redes Sociais:

No final do curso os formandos deverão ser capazes de desempenhar todas as funções associadas à atividade profissional de Gestor de Redes Sociais, de forma a aplicar ferramentas de marketing direto e social, de comunicação nas redes sociais. 

Métodos de Gestor de Redes Sociais Métodos de Gestor de Redes Sociais:

Metodologia integrada, no sentido de potenciar a eficácia da aprendizagem de capacidades e competências por parte dos formandos, através do método ativo (troca de experiências, brainstorming, exercícios práticos, discussões em grupo, role-plays, estudos de caso, entre outros), método expositivo (abordagens teóricas dos conteúdos, sistematização teórica) e método interrogativo (recurso à formulação de perguntas). Na componente de Formação Prática em Contexto de Trabalho, estando diretamente relacionado com a aprendizagem de tarefas associadas à profissão, o processo de aprendizagem consolida-se pela experimentação, por parte do formando.

Conteúdos de Gestor de Redes Sociais Conteúdos de Gestor de Redes Sociais:

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

CARGA HORÁRIA

MÓDULO - CONCEITOS DE MARKETING DIGITAL

1. Fundamentos do Marketing no domínio Digital
   - Marketing Relacional
   - Marketing Direto e One2One
   - Marketing de Permissão
   - Marketing de Precisão
   - Marketing Social
2. Plano de Marketing:
   - Análise de mercado
   - Análise do produto
   - Análise estratégica da concorrência
   - Análise SWOT
   - Marketing-Mix /Estratégia dos 8P+S+C

25h

MÓDULO - REDES SOCIAIS

1. Social Media e Social Networking
2. Identificação das redes sociais e seus contextos/propósitos
   - Facebook, G+, Twitter, LinkedIn, YouTube, Vimeo, Instagram, Flickr, Pinterest, Scribd, SlideShare, Prezi, Issu, SnapChat, Blogs
3. Classificação das redes sociais
4. Conceito de Utilizador - Produtor e Consumidor Produtor
5. Integração entre plataformas sociais
6. Importância do Mobile

25h

MÓDULO - PLANO DE MARKETING DIGITAL/SOCIAL

1. e-Publicidade
   - Tipo de conteúdos e formatos
   - Plataformas de Publicidade online:
        · Google Ads, Facebook Ads, etc
        · Google AdSense
2. Integração de sítios com plugins sociais
   - Twitter, Facebook, Flickr, Scribd, etc
3. Presença Online
   - Opções de presença online
4. Planeamento e estratégia
   - Definição de objetivos e metas
   - Definição de conteúdos
   - Periodicidade
   - Código de conduta e Boas Práticas
   - Métricas e Indicadores de Retorno

25h

MÓDULO - MANUTENÇÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO DE MARKETING

1. Utilizador/Consumidor/Produtor
   - Tipos e formas de comunicação
   - Barreiras comunicacionais
   - Assertividade comunicacional
   - Call to actions
   - Relação com o cliente
   - Venda personalizada
   - Feedback
   - Gestão de reputação
2. Community Manager
   - Tarefas
   - Responsabilidades
   - Aptidões
   - Atitude
3. Métricas
   - Conversões
   - Retorno
4. Web Analytics
5. Ferramentas de monitorização

25h

MÓDULO – PROJETO FINAL/CASO DE ESTUDO

1. Realização de um projeto final
   - Presença online
   - Plano de Marketing

25h

Total – Componente Teórica: 125H

FORMAÇÃO PRÁTICA EM CONTEXTO DE TRABALHO

Na realização do estágio, o formando poderá desempenhar funções relacionadas com:

- Definição de perfis de produto/serviço;
- Elaboração e implementação de planos de marketing para as redes sociais;
- Comunicação com os utilizadores das redes sociais;
- Elaboração de campanhas para as redes sociais;
- Execução de estratégias de orientação para resultados.

180H

Carga Horária Total do Curso Formação = Profissão 305H

 

Horário de Gestor de Redes Sociais Horário de Gestor de Redes Sociais:

Terças das 19h00 às 23h00

Carga total de Gestor de Redes Sociais Carga Total de Gestor de Redes Sociais:

125 horas

Carga semanal de Gestor de Redes Sociais Carga Semanal de Gestor de Redes Sociais:

4 horas

Duração total de Gestor de Redes Sociais Duração Total de Gestor de Redes Sociais:

31 semanas

Datas de Gestor de Redes Sociais Datas de Gestor de Redes Sociais:


Código de Área de Educação/Formação:

Formulário de Pré-inscrição



cartaz Gestor de Redes Sociais (clique na imagem para ampliar)


Franchising SCHOOL HOUSE
Consulte o separador Franchising para mais informação.
ver mais

certificações e parcerias